SiNASE é um projeto profissional nascido em 1968

História

A SInASE é um projeto profissional nascido em 1968, por um conjunto de dezasseis sócios (Dr. António Ávila, Prof. Dr. Francisco Pina e Prata, Prof. Dr. Bigotte Chorão, Prof. Dr. Henrique Barrilaro Ruas, Engº Gomes Barrento, Dr. Mário Gomes Canotilho, Dr. Vaz Serra de Moura, Dr. João Silveira Botelho, Prof. Dr. Artur Ernesto Moniz, Engº Gonçalves Viana,   Dr. César Gonçalves, Engº Líbano Monteiro (em representação da Casa Franco Falcão),  Artur Parreira, Manuel Cordeiro da Costa, Gastão da Cunha Ferreira e Gonçalves Pereira), com formação pluridisciplinar e percursos profissionais de destaque no meio empresarial, cultural e académico, cujas principais linhas de orientação se centravam no profissionalismo e na preocupação relativamente ao desenvolvimento do tecido empresarial português.  

Com sede inicial no Edifício "Franjinhas", na Rua Braamcamp, em Lisboa, tinha a denominação de "SINASE, S.A.R.L.", sendo uma das primeiras empresas nacionais de consultoria constituída sob a forma de sociedade anónima.

Inicialmente, desenvolveu a sua atividade nas áreas da formação profissional, seleção de quadros, apoio jurídico e consultoria económico-financeira, designadamente para empresas nacionais e estrangeiras atraídas pela maior abertura do mercado nacional proporcionada pelo III Plano de Fomento (1968-1973), tendo colaborado, através da organização de várias ações de formação, na implementação da primeira Reforma Fiscal.

Da autoria dos três sócios fundadores,  António Ávila,  Artur Parreira e Gonçalves Viana, a missão da Sinase expressa na  apresentação referia o seguinte: 

"Consciente de que o grande problema da Economia Portuguesa é um problema Humano, a SInASE visa preparar Homens capazes de inovar, criar, efetivar novas estruturas empresariais - capazes de responder (…) a um meio em profunda transformação."

Foram várias as Organizações que iniciaram e desenvolveram as suas atividades com apoio logístico e assessoria da SInASE, desde empresas multinacionais a portuguesas com estratégias de desenvolvimento de mercado no exterior, aos membros fundadores da Ala Liberal e aos Capitães de abril, para a realização de reuniões. Entre outros exemplos, foi na SInASE que ocorreu a fundação do PPD, como refere o Professor Marcelo Rebelo de Sousa no 1º volume do seu livro "A Revolução e o Nascimento do PPD", recentemente publicado.

Mantendo a sua orientação para a satisfação das necessidades sentidas pelos Clientes, a SInASE desenvolve, desde 1986, ano do I Quadro Comunitário de Apoio, uma colaboração com diversas Entidades Públicas e Privadas na elaboração e gestão de candidaturas a fundos comunitários.

No início da década de 90, e por razões de especialização de atividade, foi constituída a SInASE - Recursos Humanos, Estudos e Desenvolvimento de Empresas, Lda., e alargadas as suas áreas de atuação, pela prestação de serviços de consultoria na implementação e manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança, Acreditação de Serviços de Saúde: JCI - Joint Commission International, HACCP, Responsabilidade Social, CAF e EFQM).

De modo a garantir as soluções mais adequadas às necessidades de cada Cliente, estabeleceram-se protocolos e parcerias, nomeadamente com Universidades nacionais e internacionais, com empresas congéneres da União Europeia e, particularmente, com a BUROTEC, multinacional espanhola.

No domínio da Formação Profissional, a SInASE desenvolve ações de formação em diversas áreas temáticas, estando para o efeito certificada pela DGERT.

A evolução e adaptação da SInASE às novas exigências do mercado têm como base o mesmo princípio orientador da sua intervenção desde 1968: a focalização no Cliente, na satisfação das suas necessidades e na criação de valor em toda a sua atividade.

Contando com uma equipa experiente e pluridisciplinar de consultores, auditores e formadores, caminhamos hoje para o futuro, tendo sempre presente a relevância da aprendizagem e o imperativo da mudança.

 


Missão

A nossa missão é prestar serviços que vão ao encontro das necessidades dos clientes, com a qualidade exigida e inovando nas práticas por forma a constituir uma parceria de competência flexível e duradoura.

Visão

Ser uma referência na prestação de serviços diferenciadores, alcançando a sustentabilidade através de parcerias duradouras com os clientes e consolidando os valores nas diversas gerações de clientes e colaboradores.

 

Valores

 

QUALIDADE nos serviços que prestamos, tendo em consideração as especificações e objetivos dos contratos estabelecidos;
ESPECIALIZAÇÃO nos nossos processos de trabalho, garantindo a sua permanente atualização e inovação.
EMPENHO das equipas de trabalho, promovendo a atenção dedicada ao Cliente, a responsabilização, o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
VISÃO nas competências estratégicas que potenciam a antecipação das necessidades e expectativas dos Clientes;
PARCERIA com os Clientes, proporcionando serviços integrados, a sua satisfação, fidelização e uma relação proporcional duradoura de confiança.

 

Certificações

  


  Certificado