Implementação de Sistemas

Sistemas Integrados
Sistema Integrado de Gestão Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001 e EMAS), Segurança (OHSAS 18001, NP 4397), Responsabilidade Social (SA 8000) e IDI - Inovação (NP 4457) 

Certificação de Serviços de Saúde ISO 9001. Acreditação de Laboratórios. Acreditação Joint Commission International (Hospitais e Cuidados Continuados) Gestão do Risco e Segurança do Doente 
 

 
Modelo de Auto-Avaliação CAF Educação Gestão da Qualidade ISO 9001 e normas ENQA

 
 

Aplicação dos Manuais de Qualidade das Respostas Sociais ISS Certificação ISO 9001 Modelo da Qualidade Europeu para os Serviços Sociais - EQUASS 
 


 
Modelo de Auto-Avaliação CAF Níveis de Reconhecimento EFQM | C2E e R4E

 


 

  

 

Sistemas Integrados de Gestão

O Sistema de Gestão Integrado, apresenta-se como solução às preocupações das Organizações, procurando-se instituir o Corporate Governance, através da conciliação da Cultura de Organização com as novas práticas de gestão, de forma a torná-las mais flexíveis, mais organizadas e mais eficientes, gerando valor para os respectivos stakeholders e shareholders.

Qualidade

O desenvolvimento de um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a Norma ISO 9001, pressupõe a integração de uma dinâmica de gestão segundo a abordagem por processos centrada em objectivos e orientada para a satisfação dos Clientes, análise de desempenho e melhoria contínua. Pretende-se assegurar o funcionamento eficaz das Organizações, identificando e criando ferramentas de gestão para os diversos processos que se inter-relacionam. A SInASE implementa soluções de gestão da qualidade de acordo com os requisitos normativos e estratégia de cada Organização.

Segurança

O Sistema de Gestão da Segurança e Higiene do Trabalho apresenta-se como uma solução técnica, no que respeita à função Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho associada às actividades das Organizações, visando a prevenção dos riscos profissionais e a promoção da saúde ocupacional dos colaboradores e de outras partes interessadas.

A SInASE desenvolve Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, potenciando o controlo e minimização dos riscos decorrentes das actividades das Organizações e a melhoria do desempenho.

Ambiente

As Organizações detêm responsabilidades tanto na criação de valor, como na protecção do ambiente, pelo que deverão adoptar práticas de gestão ambiental que permitam o controlo dos impactes da sua actividade no meio envolvente. A SInASE desenvolve Sistemas de Gestão Ambiental com base na avaliação das respectivas actividades e práticas ambientais promovidas pelas Organizações, permitindo evidenciar uma política de gestão responsável junto de todas as partes interessadas.

Responsabilidade Social

A responsabilidade social das organizações é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas suas operações e na sua interacção com todas as partes interessadas. A SInASE apoia os seus clientes na definição de estratégias, políticas e comportamentos socialmente responsáveis mediante a implementação da ISO 26000 e SA 8000.

Inovação

Um sistema de gestão Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) permite às organizações, de qualquer dimensão e negócio, a concepção, o alinhamento e a avaliação das dimensões fulcrais do processo de IDI na transição para a economia do conhecimento. A SInASE apoia os seus clientes na construção de um sistema eficaz de Gestão da IDI, permitindo-lhes alcançar os seus objectivos de inovação.

<< Topo

Serviços de Saúde

Modelos de gestão baseados nas normas internacionais da qualidade direcionados para a eficácia dos cuidados, segurança e melhoria contínua dos serviços prestados aos utentes.

Desenvolvemos consultoria especializada para Serviços de Saúde, públicos e privados, concebendo e apresentando soluções adequadas às suas especificidades, através da experiência obtida neste setor. Implementamos soluções de gestão direcionadas para a melhoria dos serviços prestados e focalização nos Utentes, através da aplicação de uma metodologia específica para o setor da Saúde, baseada em normas internacionais e requisitos legais aplicáveis.

Intervimos nas seguintes áreas:

 ISO 9001 -Certificação por Serviços;
ISO 15189 e ISO 17025 - Acreditação de Laboratórios,
Joint Commission International - Acreditação de Serviços de Saúde;
PNAS/ACSA – Acreditação de Unidades de Saúde
Gestão do Risco - Minimização do risco nas áreas da Segurança do Doente, Infeção Hospitalar e Higiene e Seg. no Trabalho;
 Clinical Governance - Integração das perspetivas de gestão clínica e organizacional focalizadas no utente;
 Lean Management - Melhoria da eficiência operacional dos recursos e otimização dos processos de trabalho;
 Auditorias Clínicas e Organizacionais - Verificação do cumprimento de requisitos ou normas de orientação técnica aplicáveis;
 Gestão e Avaliação do Desempenho - Centrada na gestão por objetivos para os diversos profissionais da saúde.

<< Topo

Educação e Ensino Superior

Desenvolvemos consultoria e projetos de formação-ação com vista à implementação de modelos de autoavaliação CAF – Common Assessment Framework, promovendo o recurso aos modelos específicos da qualidade desenhados para a Administração Pública Europeia, posicionando as Escolas, através da CAF Educação, no “estado de arte” da qualidade em serviços públicos e no acesso a uma rede vasta de partilha de experiências europeias, mediante o EIPA – European Institute for Public Administration.

Implementamos soluções de gestão direcionadas para o reforço da estratégia organizacional dos Agrupamentos / Escolas participantes na adoção dos princípios transversais de uma Cultura da Qualidade, considerando as atuais referências nos domínios de atuação e mudança das Organizações da Administração Pública.

Mediante os instrumentos adequados ao setor, desenvolvemos projetos de mudança sustentados, promovendo uma cultura de serviço público orientado para a comunidade educativa.

Intervimos nas seguintes áreas:

Modelo de Auto-Avaliação
CAF Educação Gestão da Qualidade ISO 9001
Normas ENQA

<< Topo

Economia Social

Desenvolvemos consultoria e projetos de formação-ação com vista à implementação de sistemas de gestão que permitem a conciliação da cultura institucional com as novas práticas de gestão, de forma a tornar as Organizações do Terceiro Setor mais flexíveis, mais organizadas e mais eficientes.

Mediante os instrumentos adequados ao setor, desenvolvemos projetos de mudança sustentados, promovendo uma cultura de melhoria continua dos serviços prestados.

Intervimos nas seguintes áreas:

Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais (ISS)
Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001
Modelo da Qualidade Europeu para os Serviços Sociais - EQUASS

<< Topo

Administração Pública

Implementamos Sistemas de Gestão na Administração Pública mediante o desenvolvimento de metodologias e ferramentas adaptadas à especificidade da gestão pública centradas em processos de mudança organizacional e implementação de boas práticas que visam a melhoria contínua dos serviços.

Intervimos nas seguintes áreas:

Sistema de Auto-Avaliação CAF – Estrutura Comum de Avaliação
Elaboração e acompanhamento de Planos de Melhorias
Sistema EFQM
Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001
 Sistemas Integrados de Gestão

<< Topo